Mulher tem bebê dentro de banheiro da maternidade pública de Gurupi; Estado diz que vai investigar o caso

Uma mãe precisou ter o filho dentro do banheiro da maternidade pública de Gurupi, terceira maior cidade do estado. O caso aconteceu nessa quinta-feira, 23 e foi denunciado pelo pai da criança, Wesley da Cruz de 35 anos.

Em imagens fortes, o pai mostrou como ficou o chão do banheiro após o parto. Weseli contou que sua esposa precisou aguardar mais de uma hora para o atendimento, mesmo estado em trabalho de parto.

Wesley conta que a criança só não caiu dentro do vaso sanitário porque a mãe ainda teve forças para segurar o bebê. A demora para o atendimento segundo o pai é de que o horário (19h10) não havia ninguém na recepção e que os servidores estavam na pausa para o jantar.

Anúncio no meio do texto

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que ao tomar conhecimento do ocorrido com a paciente Bianca Araújo da Silva no Hospital Regional de Gurupi (HRG), determinou, em caráter imediato, a abertura de procedimentos administrativos para verificar o ocorrido e tomará todas as medidas legais cabíveis.

Na nota a SES-TO disse ainda que, neste momento, mãe e bebê estão com quadro de saúde estável, devidamente acomodados e recebendo todo o cuidado necessário com acompanhamento médico e psicológico.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais