Motorista responsável pelo acidente que matou 12 pessoas é liberado da prisão

O motorista Anderson Oliveira Santos, que dirigia o caminhão que bateu na van da Secretaria de Saúde de Almas e matou 12 pessoas na última quarta-feira, 25, foi liberado pela justiça.

Anderson obteve a liberdade provisória após ter sido preso e autuado pela Polícia Civil por homicídio culposo, que é quando se considera que ação do investigado causou a morte, mas que não houve a intenção de matar.

O responsável pela audiência de custódia que foi realizada nesta sexta-feira, 27 foi o juiz Willian Trigilio da Silva que atua na 1ª Escrivania Criminal de Natividade.

Apesar da liberação, o motorista terá que cumprir algumas determinações. A carteira de habilitação foi suspensa por seis meses e para voltar a dirigir será necessário fazer um curso de reciclagem. Além disso, Anderson não pode deixar o município de Natividade e deve se apresentar à justiça mensalmente. Caso ele mude de endereço, a alteração deverá ser comunicada a justiça.

Durante o depoimento à Polícia Civil, o motorista contou que a batida aconteceu no momento em que ele tentava ultrapassar uma carreta

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais