Morar em Palmas: Custo-benefício e qualidade de vida

Palmas está entre as cidades brasileiras com a melhor qualidade de vida da população.

A região centro-oeste do Brasil é uma das mais ricas do nosso solo. Por la, os estados aproveitam para desenvolver uma economia própria, muito ligado ao setor do agronegócio e encontram a fórmula para expandir seus novos horizontes e, de quebra, ter uma rotina com muita infraestrutura e projeção de expansão nos próximos anos.

Uma das cidades que mais oferecem recursos é Palmas. A capital do Tocantins é uma verdadeira referência e isso é benéfico para todos os lados, principalmente para a população, que a cada ano, melhora a sua qualidade de vida.

Anúncio no meio do texto

Mercado Imobiliário

Ciente deste movimento, o mercado imobiliário em Palmas vive um dos seus melhores momentos. A demanda tem se tornado intensa e isso aumenta as chances de realizar bons negócios com apartamentos e casas para vender em Palmas.

A tendência é que nos próximos anos, o município tenha um desenvolvimento incrível perante os concorrentes de estado e até mesmo de região. O grande motivo é a qualidade de vida da população e a oportunidade de apresentar uma economia mais forte.

Sendo assim, a expectativa das construtoras e imobiliárias é que muitas pessoas optem em tocar suas vidas na capital do Tocantins. Por conta disso, a cidade precisa estar preparada para receber esses moradores e projetar o futuro.

Segundo as informações divulgadas pelo site Agente Imóvel, o valor do metro quadrado em Palmas está na casa dos R$6.392, o que faz dele um dos principais da região centro-oeste do Brasil.

Outro ponto que chama a atenção deste setor é quem já possui o seu imóvel na cidade de Palmas. Devido a esse crescimento local, a capital do Tocantins apresenta uma ótima oportunidade de negócio. A ideia é que, mesmo aos que desejam apenas locar seus imóveis, a fonte de obter uma renda é altíssima. E claro, como não poderia ser diferente, o vendedor que projetar a saída de vez da residência pode fechar um acordo com bons valores.

Sendo assim, a qualidade de vida que Palmas entrega e a infraestrutura para tocar a vida com gastos moderados em comparação com outras regiões do país, tem se tornado um grande trunfo para a cidade aparecer como uma das mais promissoras do Brasil.

O que fazer em Palmas?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade, chegou a hora de saber o que Palmas tem de diferente e o que pode fortalecer no setor de turismo em comparação com outros locais do Brasil. Confira abaixo:

Praça dos Girassois: É no centro de Palmas e é considerada uma das maiores praças da América Latina. Para entendermos a sua dimensão, ela tem mais de 571.000 m2. Ou seja, ela é bem imponente e, ao longo da sua extensão, ela abriga muitos pontos que iremos abordar mais abaixo. Destaque para a presença de vários monumentos e sedes dos poderes públicos do estado: Poder Executivo (Palácio Araguaia), Legislativo (Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins) e Judiciário (Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins). Assim como as Secretarias de Governo.

Fonte da Praça: Um dos pontos mais visitados é a Fonte da Praça dos Girassois. O monumento aparece com destaque e chama a atenção por sua beleza. Ela está localizada atrás do palácio e é formada por uma cascata artificial que deságua em três piscinas.

Memorial Coluna Prestes: Oscar Niemeyer deixou a sua arte pela capital do Tocantins. A obra foi construída para homenagear o movimento político-militar Coluna Prestes, que possui um excelente visual. Vale citar, que dentro da obra é possível receber exposições e um auditório com capacidade para quase 100 pessoas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais