Instituto Social do Tocantins realizará vários shows musicais na abertura do São João do Tocantins em Palmas

Eita que as festividades juninas estão chegando. E os palmenses e turistas terão uma senhora abertura do tradicional São João do Tocantins. O Instituto Social do Tocantins (Isto) é parceiro oferecendo diversos e variados shows musicais. O set de apresentações contará com Ricardo Jamaika, Nadyana Oliveira, Banda Doce Mulher, Banda Veja, Banda Junior Ferri, e Renata Alves. Os shows, gratuitos, acontecerão a partir das 18h nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio desse ano, no estacionamento do Detran, que fica na Quadra 401 Norte, Av. NS-01 N (antiga ARNO 41), Lotes 01 a 10, Conjunto 02, em Palmas, Tocantins. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Tocantins, via emenda parlamentar do deputado Eduardo do Dertins. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail istocultural@gmail.com ou pelo telefone (63) 98419-3437.

A abertura oficial do São João no Tocantins será na quinta-feira, 25, no mesmo local, e ainda vai contar com a seguinte programação: 25/05 – Abertura Oficial com entrega dos certificados do Curso de Jurados Juninos 2023; 26/05 – Concurso Tocantinense de Rainha da Diversidade; 27/05 – Concurso Tocantinense de Casal de Noivos; 27/05 – Concurso Tocantinense de Rainha Junina Adulta e Mirim; e shows regionais todos os dias, a partir das 18 horas.

Programação dos shows

Anúncio no meio do texto

Dia 25 de maio (quinta-feira)

19h às 21h – Ricardo Jamaika

21h às 23h – Nadyana Oliveira

23h às 01h – Banda Junior Ferri

Dia 26 de maio (sexta-feira)

19h às 21h – Banda Doce Mulher

23h às 01h – Nadyana Oliveira

01h às 03h – Banda Veja

Dia 27 de maio (sábado)

19h às 21h – Renata Alves

00h às 02h – Banda Veja

Dia 28 de maio (domingo)

19h às 21h – Banda Veja

23h às 01h – Banda Junior Ferri

Banda Veja

No ano de 2010, o músico e empresário Félix Pereira da Costa, popularmente conhecido como Felix do Acordeon, juntamente com outros músicos, fundaram a banda de repertório comercial intitulada Banda Veja. A primeira apresentação profissional da Banda aconteceu no mesmo ano na Praia da Graciosa, em Palmas (TO), e era composta por nove músicos. Já se prestou serviços musicais e shows em 36 cidades do Estado do Tocantins, nove cidades do Estado do Pará, seis cidades da Bahia, no Distrito Federal e em cinco cidades do Estado do Maranhão.

Banda Doce Mulher

A banda doce mulher foi criada em 2009, por Alexandre Izequel de Sousa, mais conhecido por Alex Pica-Pau. O motivo de montar a Banda era pra ter uma identidade própria levando alegria através da música e da dança com autorias próprias e de outros artistas no estilo forró piseiro. E nesse tempo destacaram-se duas músicas levando o nome do Tocantins em rede nacional no Programa do Ratinho, e em outros estados. Com voz masculina, feminina, dançarinas, tecladista, guitarrista, e percussionista. E dessa forma a Banda vem trabalhando com foco e novidades pra alcançar o reconhecimento em nível nacional.

Ricardo Jamaika

Ricardo Jamaika, nome artístico de Ricardo Roberto, nasceu em Redenção (PA). Toca desde os dezoito anos de idade, morou em Palmas (TO) de 1996 a 2004, em Ourilândia (PA) e em Goiânia (GO). Retornou para capital tocantinense há cerca de oito meses. Com trinta anos de carreira, já integrou várias bandas, como a Banda Veja, e Grupo Tocaia. Já participou de duplas e agora está em carreira solo. Se apresenta regularmente nos barzinhos da Capital, na Praia da Graciosa, entre outros. O artista se apresenta solo com violão, solo com teclado e shows com banda.

Nadyana Oliveira

Natural de Iguatu, Ceará, Nadiana Maria de Oliveira, conhecida pelo nome artístico ‘Nadyana Oliveira”, cantora, compositora, produtora musical e cultural, está no Estado do Tocantins desde 2017. Participou de vários espetáculos artísticos e shows no decorrer de 22 anos de vida profissional, em seu acervo tem 15 músicas autorais. Começou sua carreira musical no Grupo ”Arte de Criança”, de Iguatu (CE), onde ainda pequena aprendeu muita coisa que seria fundamental em sua carreira futurament. Começou a cantar profissionalmente com 17 anos, na banda do Município de Jucás (CE), a banda se chamava Aves de Rapina, ficou como vocalista da Banda nos anos de 2001 e 2002, ainda no  ano de 2002, fez algumas participações na Banda Líbanos, em 2003 cantou na banda Pele Morena, em 2004 cantou na Banda Tatuagem, onde ficou como vocalista até no ano de 2005. Atualmente, com 39 anos, canta forró, sertanejo (antigos e atuais), e piseiro, sempre mantendo um estilo bem eclético, participou das Bandas Juninas, Coronéis da Sucupira e São João das Palmas interpretando clássicos juninos para as quadrilhas Luar de Santo Antônio, Estrela do Sertão e Tradição da Serra, Fogo na Cumbuca e Pizada da Butina.

Banda Junior Ferri

Oriundo de Araguaína, Estado do Tocantins, o jovem vocalista, músico, baterista, produtor musical e compositor, nasceu numa família de músicos e iniciou sua carreira profissional aos 14 anos e, apesar de jovem, já passou por várias bandas no Estado como vocalista, produtor musical e baterista. Aos 9 anos de idade, Júnior Ferri já tocava acordeon, bateria e outros instrumentos musicais, sempre influenciado pelo seu avô que é sanfoneiro e sempre foi proprietário de banda. Diante de uma mistura de ritmos, Junior Ferri desenvolveu preferências e absorveu referências nas músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Wesley Safadão e outros nomes do forró. Nas suas apresentações, o músico sempre apresenta um repertório bastante variado, esse cuidado é para tentar atender a todos os gostos do público forrozeiro. A projeção do projeto está atrelada ao cuidado com a qualidade de suas produções e apresentações e o compromisso com o repertório é o que garante a admiração e o reconhecimento no cenário musical. A música a”Armadilha” é o seu novo trabalho e já está sendo tocada nas rádios e em todas as plataformas digitais, esse trabalho é especial pois marca o início da carreira solo do jovem e promissor artista tocantinense.

Renata Alves

Conhecida popularmente como Renata Alves, “A Poderosa do Forró”, é cantora musicista e compositora. Nasceu em Palmas (TO), ingressou no mundo artístico cedo com 10 anos idade, já participava de teatros musicais. Participou de vários espetáculos com a Companhia de Teatro Contar e

Encantar. Participou também de bandas regionais juninas, como Cafundó do Brejo, Caipiras do Borocoxó, e Estrela do Sertão, entre outras. Fez gravações para as Rainhas de São João, teve sua voz marcada também em bandas de baile, cantando em grupos em Palmas. Fez parte das bandas Forró do Balançado, Tchbalaiê, Moleca Sapeca, Forró Xiado. Trabalhou como backing vocal de grandes nomes, como Paulinho Paixão, entre outros. Atualmente segue no Projeto Renata Alves & Danielzinho do Forró, que tem conquistado o público por onde passa, trazendo energia boa e alegria para os que a ouvem, Já tocou em vários Arraiás da Capital, como também em eventos organizados pela Prefeitura de Palmas, como o Palmas Férias 2022.

Sobre o Isto

O Isto – Instituto Cultural e Social do Tocantins, é uma entidade que tem por objetivo a elaboração e captações de projetos culturais e sociais, e ainda trabalha com políticas ambiental, educacional, cultural, recreativa, desportiva, social e de promoção da cidadania, assim como a execução de eventos nos mesmos segmentos. A Instituição funciona como uma unidade fomentadora de arte e cultura no Tocantins há 18 anos. Já estimulou várias entidades através de assessoria na captação de recursos para entidades, como: Associação Cultural Caipiras do Borocoxó, Comunidade Palmas Ativa, Associação Tocantinense de Conselheiros Tutelares, Trilha da Mata e Aventuras e Cia.O Isto já foi parceiro da Marcha para Jesus por três anos em Palmas, Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais