Inscrições do programa Bolsa Atleta 2023 abrem sexta-feira, 26

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) publicou no Diário Oficial do Município de Palmas da última terça-feira, 23, o edital Bolsa Atleta de apoio aos Campeões 2023. A inscrição do programa tem início na sexta-feira, 26, e vai até 19 de junho, e deve ser feita das 13 às 19 horas, na sede da Fundesportes, localizada no Parque Cesamar. Estão disponíveis 70 bolsas para cinco níveis diferentes com valores que variam de R$ 528,00 a R$ 1.980,00.

Para concorrer a uma bolsa, o atleta, independente do nível que almeja, deve ser vinculado à associação ou clube esportivo, que por sua vez deverá estar regularmente filiado à respectiva federação. Já a federação também deve estar regularmente filiada à confederação. 

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 28 de junho de 2023. O edital completo pode ser acessado aqui. Para fazer o download dos anexos que devem ser entregues juntos com a documentação, o atleta poderá acessar aqui.

O programa foi criado com objetivo de dar aporte financeiro para custear alimentação, transporte, saúde, vestuário, habitação, estudo e demais necessidades básicas. 

Bolsa Atleta Eventual

Além do apoio mensal da Bolsa Atleta de apoio aos Campeões 2023, a Fundesportes também apoiará o esportista com a “Bolsa Atleta Eventual” que tem como objetivo apoiar atletas em eventos específicos. Para tanto, a solicitação deverá ser protocolada com as devidas documentações, no prazo mínimo de 40 dias antes do evento. Para mais informações deverá ser consultado o edital de Bolsa Atleta Eventual na íntegra.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais