Gurupi terá programa social com distruição de R$ 150 para famílias carentes

Pensando em minimizar as desigualdades sociais e promover o acesso a capacitações, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, vai implantar no Município o Cartão Acolhe Gurupi, que é uma ação de distribuição de renda.

O projeto foi apresentado nesta quinta-feira, 14, durante a abertura da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Gurupi.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Luana Nunes, disse que essa política que está sendo desenvolvida era um desejo e orientação da prefeita Josi Nunes. O cartão Acolhe Gurupi, vai beneficiar mil famílias com o valor de R$ 150.

A Secretária explicou que em julho o cartão Acolhe Gurupi será lançado oficialmente, quando as famílias serão cadastradas, e para participar, um membro da família terá que fazer uma capacitação que será ofertada por meio de parceria entre a Prefeita e o Sistema S.

Para a Secretária, essa política vai ajudar a diminuir as desigualdades sociais, mas além de tudo vai capacitar as famílias a estarem aptas a entrar no mercado de trabalho.

A prefeita Josi Nunes disse que essa política de transferência de renda era um sonho que começa a ser realizado.

“Vivemos um mundo de desigualdades e é responsabilidade do poder público, em qualquer âmbito, criar alternativas para promover igualdade e uma delas é a política de transferência de renda”, destacou, ressaltando a importância da condicionante estabelecida que é a participação em cursos para que em um futuro breve as pessoas não precisem do benefício, pois estarão capacitadas para terem a independência financeira.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais