Governo Wanderlei: Polícia Federal realiza operação na Secretaria da Saúde

Uma operação da Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira, 03, para apuração de contratos da Secretaria de Estado da Saúde.

A Justiça Federal autorizou a investigação para apurar supostas práticas de fraudes nos contratos de insumos dos hospitais públicos do Tocantins, por suspeita desvio de dinheiro público.

Os mandados foram cumpridos nos endereços do secretário de saúde Afonso Piva, e da superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra. A participação deles ainda não foi informada. Também emitiram mandados de busca na Secretaria de Estado e Saúde, na praça dos Girassóis e em endereço de algumas empresas na capital.

O atual secretário da Saúde, Afonso Piva, é servidor de carreira do governo do Tocantins há 19 anos, ocupou diversos cargos de gestão. Ele foi efetivado como secretário em 2021, assim que Wanderlei Barbosa (Republicanos), assumiu o governo após afastamento ex-governador, Mauro Carlesse.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais