Governador Wanderlei Barbosa entrega equipamentos para as forças de segurança pública do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na manhã desta quinta-feira, 26, equipamentos para as forças de segurança pública do Tocantins que irão melhorar a prestação dos serviços.  

Foram entregues mais de 390 computadores, sendo 70 para a Polícia Militar, 285 para a Polícia Civil, 21 para o Corpo de Bombeiros, 15 para as Delegacias de Atendimento à Vulneráveis do Estado e 7 para a Polícia Científica. 

Na oportunidade o governador, Wanderlei Barbosa, ressaltou que o aparelhamento da segurança é um dever do Estado. “Essa é a nossa missão, nós temos que pensar na segurança social a partir dos homens e mulheres que trabalham na oferta desse serviço”,destacou. 

Foram entregues ainda cadeiras que irão atender os setores administrativos da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e Escola Superior de Polícia. 

O secretário da segurança pública, Wlademir Costa, destacou que a entrega de equipamentos visa atender um dos eixos da gestão que é o fortalecimento da segurança pública. “Nós sabemos que o dinheiro que veio via Funpol e Fusp, veio do contribuinte e, é nosso dever dar um destino correto para esse dinheiro que é investir em equipamentos que ajudem as forças de segurança a prestar um bom serviço para a população”, finalizou. 

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo para Modernização da Polícia Civil (Funpol) e do Fundo Nacional de Segurança Pública (Fusp), e alguns foram fruto de doação do Ministério da Justiça. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais