Prefeitura de Palmas tem mudanças no 1º e 2º escalões

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, realizou uma série de mudanças nas composições dos órgãos da Administração Direta e Indireta da Capital, com novas nomeações e realocações de auxiliares que já fazem parte de sua gestão. Cinthia havia antecipado, no início de janeiro, que realizaria uma reforma administrativa, com ênfase no aproveitamento de servidores do quadro efetivo da Prefeitura em cargos estratégicos da gestão no primeiro e segundo escalões. 

As mudanças de comando em secretarias e autarquias municipais constam na edição nº 3.146, do Diário Oficial do Município (DOM), publicada nesta terça-feira, 25. Para o comando da pasta da Educação, foi confirmado o nome da servidora de carreira do Município, professora Maria de Fátima Pereira de Sena e Silva (Fátima Sena), que já respondia pela secretaria-executiva do órgão. 

Entre as alterações promovidas pela prefeita, está a nomeação de Edmilson Vieira das Virgens como secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr). Até então, ele vinha acumulando a Casa Civil, onde era titular, e a Sedusr, como interino. 

Gustavo Bottós de Paula deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) para assumir a Casa Civil. Para o seu lugar na Sedem, a prefeita nomeou Tom Lyra, que passa a responder cumulativamente pela Agência de Turismo (Agtur), da qual era titular. William Ribeiro Brito sai do Desenvolvimento Social (Sedes) para ser executivo da Sedem.

Para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, que estava vaga desde a saída de Rogério Ramos, que foi para o Sebrae, foi nomeado o ex-prefeito de Paranã Fabrício Viana Camêlo Conceição, que terá como secretário-executivo, Fábio Ribeiro. 

Duas autarquias também tiveram mudanças com a reforma. Para a Fundação de Esportes e Lazer, a prefeita Cinthia nomeou Raimundo Nonato Cavalcante Júnior, que ocupava a secretaria-executiva da Sedem, como presidente. Já para presidir a Fundação da Juventude, foi nomeada a servidora efetiva do Município Marttha de Aguiar Franco Ramos. 

Foram nomeados, ainda, Fernanda Teixeira Halum Pitaluga para ocupara a secretaria-executiva da Sedes; João Paulo César Lima como secretário-executivo de Finanças (Sefin); e Nélio Lopes Nogueira como secretário-executivo da Fundação Cultural de Palmas (FCP). 

O Diário Oficial desta terça traz, também, nomeações para cargos do segundo escalão e contratos temporários em diversos órgãos, especialmente na Educação. Para conferir todos os atos, acesse o DOM clicando aqui

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais