Feira de Negócios da região sul de Palmas começa nesta quinta-feira, 7

Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Sics), a economia e o comércio de Taquaralto, Aurenys e da região de Palmas vão estar em evidência pelos próximos três dias. Começa nesta quinta-feira, 7, a partir das 13 horas, a Feira de Negócios da Região Sul de Palmas (Fenesup). Realizada pela primeira vez, a feira promete impulsionar a economia de uma das regiões mais populosas da Capital com a comercialização de uma variedade de produtos e serviços, e a realização de eventos culturais e shows.

A estrutura montada no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, já está pronta para receber expositores e visitantes logo no início da tarde desta quinta-feira, 7. Já a abertura oficial está marcada para às 20 horas, com presença do governador em exercício, Laurez Moreira. “A região sul de Palmas tem uma grande relevância, pois é densamente habitada e um polo comercial importante para o Estado. Por isso, o governador Wanderlei Barbosa deu o aval para que todos os esforços fossem empreendidos na realização da Fenesup [Feira de Negócios da Região Sul de Palmas] e valorização da economia local”, ressaltou o governador em exercício Laurez Moreira.

A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto e Região (Acit) com apoio do Governo do Estado do Tocantins, Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Prefeitura de Palmas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae). Além de fomentar a atividade econômica, o evento também tem como objetivo atrair novos investidores para a região.

Para o secretário de Estado da Indústria Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, a realização da Fenesup, bem como o incentivo a outros eventos similares de norte a sul do Estado, faz parte de uma política pública que aborda a amplitude do cenário econômico. “Na visão do governador Wanderlei Barbosa, para que possamos criar mais postos de trabalho e gerar renda é preciso incentivar os negócios locais, pequenos e grandes empreendedores. Assim, conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou.

Programação

A Fenesup tem atividades previstas até o próximo sábado, 9, sempre a partir das 13 horas. A programação inclui exposição e venda de diversos produtos e serviços; alimentos e bebidas; além da realização de shows e atrações culturais.

No espaço dedicado aos expositores foram montados cerca de 90 estandes para que os empresários e comerciantes possam fazer negócios e, também, expor a marca ao público. O espaço conta ainda com praça de alimentação para os visitantes.

Na programação cultural, o primeiro dia de evento será dedicado à música gospel, com apresentações das cantoras Milla Karvalho e Isadora Pompeo. Já amanhã, na sexta, 8, haverá show com o cantor João Gomes. As apresentações do último dia ficam por conta de artistas regionais.

Segurança

Para garantir a segurança do evento, órgãos de segurança irão atuar nos três dias de evento. A Polícia Militar (PMTO) informou que preparou um esquema especial para o evento. O policiamento, segundo a corporação, será realizado pelas equipes do 6º Batalhão da PM, responsável pela área, e contará com o reforço das equipes de Unidades Especializadas da PM, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), além de Equipes de Força Tática da PM.

Também irão reforçar a segurança do evento o Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Guarda Civil Municipal (GCM); e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais