Tocantins fomenta as categorias de base e incentiva o esporte escolar em competição realizada em Palmas

Promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), o Terrão Society Palmas definiu na noite desta terça-feira, 5, os campeões das categorias sub-9 (Academy Santos), sub-11 (Escolinha do professor Eraldo) e sub-13 (Centro de Formação de Atletas – CFA Palmas). A competição vem promovendo as categorias de base e o esporte escolar, além de movimentar o futebol society entre homens e mulheres de todas as idades. O evento esportivo segue até o dia 20 de dezembro na arena da 407 norte, em Palmas, e reunirá quase 1.800 atletas, 119 equipes e uma premiação de R$ 47 mil. 

O professor Gilson Oliveira, da Escolinha do Santos, parabenizou o Governo do Tocantins pelo incentivo às categorias de base.

“Uma competição muito bem organizada pelo pessoal da Seju, importante para a formação dos atletas, não apenas como atletas, mas como cidadãos. O futebol é isso, é agregar valores para formar cidadãos de bem”, reforçou.  

A pequena Ana Clara, de 11 anos, resumiu o sentimento da conquista do título na categoria sub-11.  “Eu e toda a minha equipe, estamos muito felizes por essa grande vitória”, resumiu a atleta. 

Heitor Dellavyr, 8 anos, também comemorou a vitória da sua equipe na categoria sub-9. “Foi um jogo muito bom e estamos muito felizes por sermos campeões”, disse o atacante.

O Terrão Society Palmas tem o apoio da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE). Todos os jogos são transmitidos pelo Youtube da Seju Tocantins. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais