Estrutura do Capital da Fé começa ser montada em Palmas
A estrutura do Palmas Capital da Fé começou a ser montada no estacionamento do Estádio Nilton Santos, em Palmas, a nove dias da abertura do evento. O festival cristão será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, durante o período de Carnaval, com entrada gratuita. A realização é da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Juventude e Esportes.
Segundo a organização, a edição deste ano contará com estrutura ampliada, incluindo palco duplo, passarela para aproximação dos artistas com o público e um tablado central com DJ para os intervalos entre as apresentações. Também estão previstas áreas cobertas, espaço para comercialização de produtos religiosos, praça gastronômica, estacionamento e estrutura voltada ao atendimento de famílias e caravanas de outras cidades.
Após não ser realizado no ano passado por restrições orçamentárias, o evento retorna em 2026 com quatro dias de programação, reunindo artistas da música cristã nacional, regional e diferentes vertentes religiosas.
A secretária municipal de Turismo, Juventude e Esportes, Ana Paula Setti Nogueira, afirmou que o planejamento da estrutura busca melhorar a experiência do público.
“Pensamos em cada detalhe para oferecer um evento mais dinâmico e acolhedor. O palco duplo reduz o tempo de espera entre as apresentações, e as áreas cobertas garantem mais conforto às famílias que vão prestigiar essa grande celebração da fé”, afirmou.
Programação
A programação do Palmas Capital da Fé foi organizada para contemplar diferentes estilos da música cristã ao longo dos quatro dias de evento.
No sábado (14), abrem a programação os cantores católicos Juninho Cassimiro e Guilherme Sá, seguidos por Valesca Mayssa, da música pentecostal, e Julliany Souza, representante do estilo Worship.
No domingo (15), sobem ao palco a turma do Padre Dudu, Liz Avancini, Fátima Souza e o cantor Luciano Camargo.
Na segunda-feira (16), a programação é voltada ao público católico, com apresentações do Padre Fábio de Melo, da dupla Ramon e Rafael e de William Sanfona.
O encerramento ocorre na terça-feira (17), com atrações voltadas ao público evangélico, incluindo Daniel e Samuel, Isadora Pompeo, Talles Roberto e Sandro Nazireu, além dos artistas regionais Moyses Di Carvalho e Alex Santos.
Informações: Josiane Mendes/Secom Palmas
