Estado lança edital para participação de artesãos na Fenearte

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) tornou público o Edital Nº 06/2023, referente ao processo de seleção de artesãos e entidades representativas que tenham interesse em participar da 23º edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte, que acontece entre os dias 5 e 16 de julho, No Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O edital está publicado na edição desta quinta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE)

De acordo com o chamamento, três artesãos individuais e nove entidades representativas, com suas respectivas produções, serão selecionados para ocuparem um espaço coletivo na feira, divulgando e comercializando produtos artesanais do Estado do Tocantins. Na última edição, o total apurado em vendas pelos artesãos do Estado, durante a Fenearte, chegou a R$ 145.337,00. Em relação às peças encomendadas, o faturamento atingiu R$ 86.877,00. Ao todo, foram 6.368 produtos comercializados no período da feira e 3.908 peças encomendadas. 

Dentre as regras do edital, poderão ser selecionados artesãos que produzam peças em madeira, cerâmica, couro, capim, fibra, semente, casca, flores e folha, cristal e vitral. Além disso, é obrigatório ser cadastrado no Sistema de Informações do Artesanato Brasileiro (SICAB) e portar a Carteira Nacional do Artesão dentro da validade. 

Outras regras e especificidades, bem como informações para inscrição, devem ser consultadas no edital que pode ser acessado através do link: https://doe.to.gov.br/diario/4887/download. Formulários, termos e demais anexos presentes no edital estão disponíveis para download em: https://central.to.gov.br/download/328367.  

De acordo com o cronograma, os resultados provisórios das inscrições serão divulgados no dia 31 de maio, enquanto os resultados definitivos, serão disponibilizados em 19 de junho.

Fenearte

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, em 2023 a Fenearte vai para sua 23º edição, acontecendo na cidade de Olinda, entre os dias 5 e 16 de julho. O evento é uma organização do Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais