Escola Henrique Talone é um dos pontos de doações para vítimas de enchente do RS
Cerca de 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes em 345 municípios do Rio Grande do Sul (RS). São quase 122 mil desalojadas e outras 19 mil estão em abrigos do governo, segundo levantamento do último boletim da Defesa Civil do estado, divulgado nesta segunda-feira, 6. Diante dessa triste situação, uma rede solidária de doações se formou em todo o Brasil para ajudar as vítimas das enchentes no Sul do País, dentre elas, está a Escola Municipal Henrique Talone, situada na Arse 24 (210 Sul), que destinou a sua estrutura como um dos pontos de coleta para as doações.
Lá, as pessoas podem deixar as suas doações como alimentos, água, kits de higiene e de limpeza, agasalho, roupas íntimas, roupas de cama, colchões, travesseiros e cobertores. Todos os itens doados serão destinados às famílias do RS que necessitam neste momento.
De acordo com a diretora da escola, Luciana Malagó, todas as doações deixadas na unidade serão juntadas às outras arrecadações da campanha que vem sendo realizada em Palmas por um grupo de voluntários. “Nossa unidade escolar está aberta para receber alimentos e suprimentos para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, portanto, contamos com a ajuda de todos”, disse a gestora lembrando que o prazo final para as doações deste primeiro momento é até a próxima quarta-feira, 8. As doações serão posteriormente enviadas ao Centro de Tradições Gaúchas de Palmas (CTG).
A Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada na Arse 91 (904 Sul), está com a campanha para arrecadação de água e higiene pessoal com a comunidade escolar.