Deputado Luciano apoia luta pela estadualização do Hospital de Colinas

O Hospital Municipal de Colinas possui Perfil de Hospital Geral e Maternidade (Participante da Rede Cegonha), sendo que atualmente é referência para onze (11) municípios da Região de Saúde Cerrado Tocantins Araguaia. Em 2018, a partir do Decreto N°. 5.806 o Hospital de Colinas foi regionalizado, e apesar da determinação, o hospital ainda não foi assumido pela administração estadual, o que limita a ampliação da oferta de serviços e estruturação do espaço.

Em virtude disto, a vereadora do município, Deuline Farias, juntamente com o ex vereador Rony Farias, estiveram no gabinete do deputado Luciano solicitando ajuda para a implementação deste decreto que vai aumentar a capacidade estrutural, de equipe e de atendimento do hospital referência para a região. 

Luciano comprometeu-se a somar na luta pela estadualização do hospital, uma vez que, como representante da região, entende as altas demandas de saúde que o hospital recebe e que a partir da estadualização ampliará a oferta de assistência em saúde para região bem como tirará sobrecarga ao Hospital Geral de Palmas. 
Hospital Municipal de Colinas        

O Hospital Municipal de Colinas possui perfil para Porte II, conforme aplicação de classificação descrita na Instrução Normativa N° 01 de 2007 que foi construído baseado em orientações do Ministério da Saúde. São realizados na unidade de saúde aproximadamente 6 mil atendimentos ao mês, sendo distribuídos entre atendimentos de urgência/emergência, pequenos procedimentos, internações e cirurgias de pequeno a médio porte.   

Requerimento para aquisição de UTI’s     

Reafirmando seu compromisso pela saúde, o deputado Luciano apresentou na última semana um requerimento solicitando aquisição de UTI’s móveis para o referido hospital, para que os pacientes daquela região que necessitem de atendimento médico de urgência recebam auxílio imediato.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais