Defesa Civil pede para que população evite as trilhas próximo as cachoeiras na Serra do Lajeado

A Defesa Civil orienta a população para que evite a trilha próxima à cachoeira do Facão, na Serra do Lajeado. Na última terça-feira, deslizamento de terra foi registrado no local e a Divisão de Vistoria Técnica da Defesa Civil Municipal estiveram no local para avaliar os danos e possíveis riscos na região. Durante o final de semana, a região foi monitorada, mas não houve registro de novos deslocamentos de solo.

De acordo com a avaliação do órgão, não existe risco às moradias nas proximidades e a orientação é que a população evite a trilha que dá acesso à cachoeira, pois novos deslizamentos ainda podem ocorrer na região. Sinalizações serão colocadas nas proximidades do local para alertar a população quanto ao risco de permanecer por lá.

Com relação ao deslizamento próximo ao Posto Machado, na última segunda-feira, a Defesa Civil Municipal foi acionada por moradores da região, informando sobre um deslizamento de terra ocorrido na Serra do Lajeado, a Divisão de Vistoria Técnica da Defesa Civil Municipal esteve no local para avaliar os danos e possíveis riscos na região.

Anúncio no meio do texto

De acordo com a avaliação do órgão, não existe risco iminente às residências que estão ao pé da Serra, próximos ao a área do deslizamento. A Defesa Civil Municipal está monitorar a área, e orientando os moradores da região quanto ao risco, e como proceder diante de indicio de novo deslizamento, e que havendo nova ocorrência acionem a instituição.

Qualquer dúvida, ou emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone: 992423285, ou via Siop, pelo 153.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais