Clínica em Luzimangues é alvo de Operação após denúncia de maus tratos a pacientes

Em Luzimangues, MPTO e PC realizam operação para cumprir mandado de busca e apreensão em centro de acolhimento a pacientes com dependência química e transtornos mentais

Nesta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Polícia Civil (PC) realizaram uma operação de busca e apreensão em um Centro Terapêutico localizado no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. O objetivo da ação foi verificar a qualidade do atendimento oferecido aos 61 pacientes internados na unidade.

Durante a operação, todas as dependências do centro foram vistoriadas e alguns documentos foram recolhidos para análise policial. Após a inspeção, os pacientes foram conduzidos gradualmente à delegacia para serem ouvidos sobre o atendimento que estão recebendo no local.

Anúncio no meio do texto

A ação conjunta foi coordenada pelas 1ª e 7ª Promotorias de Justiça de Porto Nacional, juntamente com a 72ª Delegacia do Distrito de Luzimangues, e contou com a participação da equipe do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do MPTO.

O promotor Breno de Oliveira Simonassi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, acompanhou toda a operação e explicou que atualmente há um Inquérito Civil em andamento para investigar denúncias de maus-tratos e outras situações criminais relacionadas ao centro terapêutico. Além disso, a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional está conduzindo uma Ação Civil Pública para investigar possíveis internações inadequadas na unidade, bem como outras irregularidades.

Na ação, o delegado Diogo Fonseca da Silveira justificou a necessidade da ação no centro terapêutico, com o objetivo de avaliar as condições do local, colher depoimentos dos pacientes internados e exigir a implementação de medidas de segurança e a qualidade dos serviços prestados.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais