Cemitério Jardim da Paz recebeu grande número de visitantes nesta quinta-feira, 2

Mais de 30 mil pessoas passaram pelos cemitérios municipais de Palmas nesta quinta-feira, 2, Dia de Finados. No Jardim da Paz, maior cemitério municipal da Capital, foi grande o movimento já nas primeiras missas do dia, às 8 horas e 10 horas. Outras celebrações foram ministradas às 15 e 17 horas. Policiais militares, guardas metropolitanos e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) auxiliaram na organização do trânsito e acesso ao estacionamento local.

Houve pontos de apoio organizados pela administração do Cemitério Jardim da Paz para atendimento de saúde e orientação ao visitante que precisava localizar a ala e o jazigo do ente falecido. A expectativa foi de que, até o fim do dia, foi repetida a estimativa de público visitante do ano anterior, que chegou a 35 mil pessoas.

O credenciamento de vendedores ambulantes garantiu maior organização do comércio de flores e água. Na lateral direita da entrada ficaram as tendas organizadas para os vendedores credenciados. A vendedora Luzanira Conceição trabalha nesta data há três anos.

Anúncio no meio do texto

“Este ano está bem melhor porque ganhamos ponto abrigado do sol e da chuva. Conserva mais as flores. Comecei a me preparar procurando fornecedores há dois meses porque é uma data em que tenho uma renda extra importante”, disse.

As famílias que visitaram o local encontraram o cemitério com capela reformada e as alas de sepultamento limpas e organizadas.

“Venho há cinco anos para visitar o túmulo do meu filho Diogo. É a ocasião que tenho para a saudade e reavivar memórias. Assisti a missa e achei o cemitério bem organizado”, disse a dona de casa Nazaré Freitas.

A visitação aos Cemitérios Jardim da Paz, São Miguel, em Taquaralto; de Buritirana e Taquaruçu se encerraram às 18 horas. Até este horário havia linhas de transporte público gratuitas.

Sepultamentos

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), gestora dos equipamentos, o Cemitério Jardim da Paz recebeu, até outubro deste ano, 9.500 sepultamentos; enquanto o Cemitério de Taquaruçu, outros 743 sepultamentos. No Cemitério de Buritirana, há outros 154 jazigos e no Cemitério São Miguel, em Taquaralto, cerca de 1.600 pessoas foram ali enterradas. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais