Cemitério Jardim da Paz está recebendo últimos retoques para Dia de Finados

O Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Palmas, está passando por melhorias. A expectativa é de que pelo menos 35 mil pessoas realizem visitas nos cemitérios públicos da Capital na próxima quinta-feira, 2, Dia de Finados.  

Para melhor receber os visitantes, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) concluiu reparos nos Cemitérios Municipais São Miguel, em Taquaralto; de Buritirana e Taquaruçu e se concentra na realização de melhorias na estrutura do maior cemitério público da Capital. Segundo a pasta, nesta segunda-feira, 30, estão sendo finalizados reparos no lavatório, banheiros, mureta, poda de árvores, limpeza e pintura de guias das alas de sepultamento.  

A capela do Jardim da Paz já está com reparos concluídos. Foram finalizados a pintura, a troca de forro e manutenção na iluminação. Até a quarta-feira, 1°, serão realizadas instalações de mais lixeiras e paisagismo.

Celebrações

No Dia de Finados, todos os cemitérios públicos da Capital estarão abertos a visitação das 6 às 18 horas. Haverá espaço para programação de cerimônias religiosas ecumênicas celebradas por igrejas locais, cuja programação será divulgada posteriormente.

A Prefeitura lançou edital de credenciamento para organização do comércio ambulante no local. Além disso, haverá atendimento em pontos de apoio por grupos evangélicos e espíritas. A Igreja Católica fará celebrações no Jardim da Paz às 8 horas, 10 horas, 15 horas e 17 horas.

Sepultamentos

No Cemitério Jardim da Paz, há 9.500 sepultados; no Cemitério de Taquaruçu há 743 sepultados. No Cemitério de Buritirana, há outros 154 jazigos e no Cemitério São Miguel, em Taquaralto, cerca de 1.600 pessoas foram ali enterradas. Como nos anos anteriores, no Jardim da Paz, maior cemitério público da Capital, haverá serviço de orientação para os visitantes localizarem, através do nome completo, a ala onde está o jazigo que deseja visitar.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais