Câmara de Rio dos Bois: Justiça determina posse do novo presidente

O Juiz Ricardo Gagliardi, da 1ª Vara Cível de Miranorte, em decisão nesta quinta-feira, 14, deu prazo de 10 dias para a Câmara Municipal de Rio dos Bois, por meio da Mesa Diretora em , empossar o vereador Lindisney Ferreira Rocha, como presidente da casa, assim como os vereadores José do Bonfim Pereira de Sousa (Vice-Presidente); Jacinto da Silva Oliveira Neto (1º secretário), e; Josevaldo Guimarães (2º secretário). Essa é a segunda decisão com esse fim, e desta vez, foi estipulada multa de R$ 500 por dia, incidindo sobre cada vereador que não cumprir a respectiva determinação.

A Decisão prevê que “O descumprimento da determinação acima, dará ensejo a pena de multa diária no importe de R$ 500,00 (quinhentos reais), a ser cobrada individualmente daquele que descumprir a ordem judicial, limitada a 15 (quinze) dias, sendo convertida em favor dos Exequentes”.

Entenda
A primeira decisão que determinou a posse dos Vereadores ocorreu em 30 de junho deste ano, contudo, houve recurso de apelação para o Tribunal de Justiça que suspendeu a posse até julgamento de mérito do recurso. O recurso não foi reconhecido por ausência de requisitos mínimos para prosseguir, sendo reestabelecida a posse da Mesa Diretora.

A polêmica envolvendo o pleito da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 começou em 2022, quando o Presidente interino Raimundo Maurilio Alves dos Santos, se negou a aceitar o resultado da 1ª Eleição realizada na Câmara Municipal de Rio dos Bois.

O vereador Lindisney Ferreira Rocha é representado pelos advogados Marcus dos Santos Vieira e Marcelo César Cordeiro. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais