Após agressões contra a prefeita de Crixás, ATM pede apuração rigorosa

---

Clique na imagem para ampliar 

A prefeita de Crixás do Tocantins, Ana Flávia Alves Silveira Monteiro, popularmente conhecida como Ana do Leitoa, sofreu agressões físicas, psicológicas e verbais neste sábado, 02, durante a realização de cavalgada no Município. A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) pede apuração rigorosa e responsabilização do agressor. 

Anúncio no meio do texto

O episódio ocorreu após o esposo da prefeita notar que uma criança de um ano estava em pé, sobre o teto de um carro, diante de um risco eminente de queda. Ao falar com os responsáveis pelo menor, o pai da criança não teria gostado da abordagem do esposo da prefeita. Contudo, o casal decidiu partir para cima da prefeita, quando essa estava no banheiro do evento. 

O casal tentou invadir o banheiro, mas foi contido por populares. Ao sair do local, a prefeita se deparou com a movimentação. “Xingamentos, intimidações e um chute nas costas por detrás. Estou abalada e ferida fisicamente e emocionalmente diante deste episódio”, disse a gestora, que planeja registrar Boletim de Ocorrência nesta terça-feira, 05. 

Populares chegaram a conter o agressor que, posteriormente a festa, foi proferir mais xingamentos e ameaças contra a gestora na porta de sua residência, momento em que foi feita a prisão em flagrante do agressor. Porém, o mesmo foi solto pelas autoridades policiais. 

A ATM pede apuração rigorosa e responsabilização do agressor. “Ligamos para o Comandante da PM e manifestamos nosso total repúdio a essa situação, ao passo que pedimos as autoridades policiais uma apuração célere e rigorosa, bem como a responsabilização do agressor por esse ato criminoso, que feriu a dignidade da prefeita”, disse o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges. 

Outros casos – Essa não é a primeira vez que um prefeito é agredido fisicamente. Em agosto de 2022, o prefeito de Chapada da Natividade, Élio Dionísio, foi agredido por dois homens e em plena luz do dia, na Avenida Juscelino Kubistchek, em Palmas. Em julho de 2022, o prefeito de Taipas do Tocantins, Silvio Romério, chegou a ficar de refém por criminosos dentro de sua própria residência. 

“Não iremos aceitar mais que agentes políticos sejam desrespeitados, ameaçados e agredidos. Estamos pedindo oficialmente às autoridades policiais que situações como essa sejam fortemente apuradas, e que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”, disse Diogo Borges. 

A ATM deve protocolar ofício à Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira, 04, no qual pedirá apuração rigorosa e responsabilização do agressor da prefeita de Crixás do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais