Aeroporto de Palmas doa mais de 200 objetos esquecidos para APAE

Em período de alta movimentação nos aeroportos, é comum que passageiros deixem para trás objetos pessoais. Sejam óculos, livros, malas ou até mesmo uma bicicleta de criança, esses são alguns dos mais de 200 itens esquecidos durante o último ano no Aeroporto de Palmas, administrado pela CCR Aeroportos, que foram destinados para a APAE Palmas nesta sexta-feira (19).

Esses objetos permaneceram por mais de 90 dias (o tempo limite para a devolução), aguardando seus donos que, por alguma razão, não voltaram para resgatá-los. Além de proporcionar um destino aos objetos esquecidos, essa iniciativa promove a responsabilidade social e destaca como pequenos gestos podem ter um impacto positivo significativo na vida de muitos.

O gerente do Aeroporto de Palmas, Juliano Duarte, recomenda aos passageiros o que fazer caso perca algum item.  “Ficar atento às suas bagagens e objetos na mão, chegar com antecedência ao horário do voo e sempre verificar se não deixou nada para trás ao embarcar. Mas, caso o passageiro ainda esqueça, basta nos acionar para verificar se estão na nossa sala de Perdidos e Achados”, reforça.

A representante da APAE Palmas, Lucilene Macedo Ribeiro de Souza,  coordenadora de Projetos e Captação de Recursos, explica a destinação desses objetos para a instituição que atende crianças e adolescentes diariamente. “Às vezes, as pessoas podem pensar que é um gesto simples, mas quando vamos analisar e ver o benefício no aluno e no usuário, vemos a grandiosidade, que vai além do material”.

A CCR Aeroportos, em seus 16 aeroportos, sendo 14 com aviação comercial, vai destinar cerca de 10 mil objetos para as APAEs correspondentes a cada município onde seus aeroportos estão instalados.

Procedimentos para Perdidos e Achados

Caso um passageiro encontre ou esqueça um objeto no Aeroporto de Palmas, o processo de devolução é simples. Para quem encontra algum objeto esquecido, acionar um agente do aeroporto é o primeiro passo para garantir a entrega segura. Já para quem perdeu um item, é necessário informar o máximo de características do objeto possível. Após a comprovação da veracidade, documentos pessoais são solicitados para registro no formulário de devolução, facilitando o processo de retirada.

Os objetos esquecidos ficam sob cuidados do aeroporto por um período de 90 dias, oferecendo aos passageiros tempo suficiente para entrar em contato e recuperar seus pertences. Para agilizar esse processo, a concessionária disponibiliza um canal de comunicação através do e-mail perdidoseachados.pmw@grupoccr.com.br e pelo telefone 0800-727-4720. As devoluções são realizadas entre 08h às 17h nos dias úteis.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais