Acusado de matar, estuprar e ocultar cadáver de ex-namorada é condenado a 31 anos de prisão

Kalebe José Neres dos Santos foi condenado a 31 anos e dois meses de reclusão e 12 dias multa, pelos crimes de homicídio, estupro e ocultação de cadáver, contra a ex-namorada Emili Nunes Araújo, em outubro de 2022, em Palmas. Ele foi a Júri Popular nesta quinta-feira (18/4) depois de denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A sessão foi presidia pelo juiz Cledson José Dias Nunes.

Do total da pena, 22 anos foram pelo homicídio, oito anos pelo estupro e um ano e dois meses pela ocultação de cadáver. A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Durante o Júri, os jurados reconheceram as quatro qualificadoras: motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, o feminicídio, e o meio cruel (asfixia) e condenaram o réu pelos três crimes.

Ainda na decisão, foi fixada indenização mínima, a título exclusivamente de danos morais, no valor de R$ 100 mil em favor dos familiares da vítima.

O crime 

De acordo com a denúncia, no dia do crime, o réu levou Emili, na época com 20 anos, para uma área de matagal próxima a um condomínio localizado no Plano Diretor Sul de Palmas. Sob ameaça e violência, ele teria estuprado e depois assassinado a ex-namorada asfixiada e a golpes de faca. O motivo do crime foi o fato dela não querer reatar o namoro.

Depois de matar Emili, o denunciado ocultou o cadáver da vítima e o deixou numa vala de difícil localização e acesso. Logo depois, ele ligou para o Sistema Integrado de Operações (Siop) e informou a localização do corpo da ex-namorada.

Na delegacia de polícia, Kalebe teria confessado o crime. Emili teve um relacionamento amoroso com Kalebe por cerca de nove meses. Segundo a denúncia, o namoro teria sido marcado por diversas discussões, devido ao comportamento agressivo, ciumento e de infidelidade do acusado.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais