Acidente na BR-153 envolve ônibus do Águia de Marabá e deixa vítimas
Um acidente na noite desta quinta-feira (15), na BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins, resultou na morte do preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, e deixou quatro pessoas feridas. O ônibus transportava a delegação sub-20 do Águia de Marabá, que retornava ao Pará após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus colidiu na traseira de um caminhão parado na rodovia, sem sinalização no local. A vítima fatal morreu no local.
Atendimento às vítimas
A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informou que equipes foram mobilizadas imediatamente. Quatro feridos deram entrada no Hospital de Referência de Gurupi: Ronan Tyezzer Rodrigues da Silva, de 44 anos, em estado grave; Ramon Nilton Vieira, de 31 anos; Alan Richard Vieira Costa, de 11 anos; e Renye Silva Farias, de 41 anos, em estado estável.
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que, em decorrência do acidente na BR-153, as equipes de saúde estão mobilizadas e coordenadas com as unidades hospitalares para garantir atendimento adequado às vítimas.”
Nota oficial publicada pelo time Águia de Marabá

Repercussão
O clube confirmou o falecimento e lamentou a tragédia. A Federação Paraense de Futebol também divulgou nota de pesar.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, manifestou solidariedade e informou a mobilização das forças estaduais.
“É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do preparador físico, Hecton Alves, do Águia de Marabá, vítima de um acidente entre Crixás e Santa Rita do Tocantins, na noite desta quinta-feira, 15.”
O governador do Pará, Helder Barbalho, informou que o Corpo de Bombeiros do estado está em contato com as autoridades tocantinenses para apoiar as famílias.
