Deputado Filipe Martins critica o adiamento das discussões sobre projeto das Fake News

O deputado federal do Tocantins Filipe Martins (PL) criticou o adiamento da votação do projeto de lei 2630/20 que trata das Fake News.  “Infelizmente agora sem previsão de pauta. O presidente não definiu uma nova data. Aqui no Brasil querem mentir dizendo que é somente combate às Fake News, mas nós sabemos o que pode acontecer”, disse o parlamentar.

É esse projeto que pretende criar a legislação Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, elencando as obrigações que conglomerados responsáveis pelas redes sociais, aplicativos de mensagens e ferramentas de buscas devem seguir, como a retirada de perfis e conteúdos considerados criminosos.

O parlamentar também criticou a demora para avançar com as discussões do projeto de lei.  “É desastroso o relatório do Deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), ele retira de um órgão controlador a competência das Fake News, mas, por outro lado, arremete a outro órgão controlador. O texto está desde 2020 e protelaram o tempo da discussão do projeto”.

Anúncio no meio do texto

Filipe Martins que é contrário ao projeto desde o início, mencionou a situação de outros países sobre a temática.  “Já sabemos como ocorre na Nicarágua, na China e na Venezuela. Sabemos que o fundamento é para corrigir os erros de quem cometeu os abusos no passado, mas não fomos nós. De agora para frente, é controlar e censurar. Ao meu ver, é o início de um comunismo, de quem discordar do Governo”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais