Motoristas do transporte coletivo de Palmas que trabalham vinculados a empresa Viacap seguem sem rodar pelas ruas da capital. Apesar do transporte público ser agora responsabilidade da prefeitura, a Viacap seguiu atuando no transporte de passageiros via requisão.
A empresa alega que a prefeitura não tem feito repasses para o pagamentos dos funcionários e que o último pagamento foi feito no dia 17 de fevereiro, referente as atividades de janeiro.
Sem dinheiro, a Viacap disse que não tem combustível para que seja possível continuar a prestação do serviço e de que a prefeitura estava ciente de todos esses problemas.
Quem vive na região sul de Palmas tem sido bastante afetado. A doméstica Rute Carvalho disse que foi necessário pedir um carro por aplicativo para conseguir chegar ao serviço. “Eu moro no Jardim Aureny e trabalho na 204 sul é muito longe e a corrida pelo aplicativo é cara. Não posso pagar para ir trabalhar”, aponta.
Na última terça-feira,18, a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) informou que duas linhas foram remanejadas para atender a população da região sul e que uma escala de emergência foi montada.
No remanejamento foram priorizadas:
- Linha 540 – Eixão Taquari (ida) – de Jardim Taquari à Estação Apinajé
- Linha 540 – Eixão Taquari (volta) – da Estação Apinajé ao Jardim Taquari
- Linha 470 – Taquari – saída da Estação Xerente – Jardim Aureny III
Já as linhas 430 e 460, que rodam no Aureny III e Estação Xerente, vão ficar sem escala para os próximos dias.