CarnaPraça 2026 começa nesta sexta-feira na Praça dos Girassóis

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, abre nesta sexta-feira (13) a programação oficial do CarnaPraça, na Praça dos Girassóis, em Palmas. O evento segue até domingo (15) com apresentações de artistas nacionais e regionais.

A festa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo do Tocantins, e contará na abertura com shows da dupla Iguinho e Lulinha, do cantor Kadu Martins e de atrações regionais.

Programação da primeira noite

Anúncio no meio do texto

A programação desta sexta-feira começa às 20h com a dupla Mário Cézar e Filipe. Às 21h10, sobem ao palco Nalberth e Murilo. Às 22h20, a dupla Iguinho e Lulinha se apresenta. Em seguida, às 23h30, é a vez de Kadu Martins. O encerramento da noite está previsto para 1h30, com show do cantor Breno Major.

A estrutura do evento está montada na área norte da Praça dos Girassóis, em frente à entrada principal do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, com palco e equipamentos destinados aos três dias de programação.

Plano de segurança

Para o período do evento, o Governo do Tocantins elaborou um Plano Integrado de Segurança do Carnaval, que orienta a atuação das forças policiais. O planejamento inclui uso de tecnologia de reconhecimento facial, videomonitoramento e outras medidas voltadas à segurança de moradores e visitantes.

Durante a abertura da programação, o governador destacou os objetivos do evento.

“O CarnaPraça é uma iniciativa que busca movimentar a economia local e gerar oportunidades para comerciantes e ambulantes, além de impulsionar o setor hoteleiro e gastronômico da capital. Este evento foi pensado para a família tocantinense e também para os visitantes que escolhem Palmas como destino neste período festivo. Continuaremos trabalhando para fortalecer e movimentar cada vez mais o nosso estado”, enfatiza.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais