Prefeitura de Palmas articula ações de prevenção ao feminicídio

A Prefeitura de Palmas iniciou nesta quinta-feira (8) uma mobilização voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher e à prevenção do feminicídio. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher e envolve parcerias com o governo estadual, associações comunitárias, conselhos de direitos, instituições religiosas e a sociedade civil.

A iniciativa começou com uma reunião realizada na sede da Secretaria Executiva da Mulher, com foco na definição dos locais onde serão promovidas ações de conscientização sobre a violência contra a mulher, os canais de denúncia e o fortalecimento da rede de apoio às vítimas.

Articulação com a comunidade

Anúncio no meio do texto

Durante o encontro, representantes de diferentes segmentos participaram da construção das estratégias que serão adotadas no município.

“Será feito um mapeamento dos locais no município de Palmas para que possamos juntos traçar estratégias de conscientização da comunidade”, disse a secretária-executiva da Mulher, Mariza Sales.

Prioridade da gestão municipal

O secretário-executivo de Ação Social, Amilson Rodrigues, ressaltou que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma prioridade da administração municipal.

“É uma das prioridades do prefeito Eduardo Siqueira Campos e da secretária Polyanna Siqueira Campos aprimorarmos as nossas ações de segurança e acolhimento com uma rede forte de apoio intersetorial”, pontuou o secretário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais