Prefeita Cinthia lamenta morte de Siqueira e diz: “ele foi um farol na minha jornada de vida”

O meu coração está profundamente consternado com a partida do nosso eterno governador José Wilson Siqueira Campos. Lamento muito pela sua partida, pois Siqueira representou muita coisa na minha vida pessoal, foi meu padrinho de casamento, padrinho de formatura e um dos grandes responsáveis pela minha mudança para Palmas. Ele foi um farol na minha jornada de vida, e na minha carreira política. Dele, sempre recebi conselhos, orientações, direcionamento, por isso lhe serei grata para sempre. Fui uma privilegiada por ter ouvido suas palavras todas às vezes em que a ele recorri, fora a honra de ter testemunhado muitos momentos históricos ao seu lado.

Externo o reconhecimento e a homenagem de todos nós palmenses, pela visão idealista que resultou na construção de uma cidade, que nasceu do zero e hoje é uma referência em termos de qualidade de vida. Visionário que sempre foi, Siqueira escolheu a margem direita do Rio Tocantins, à época, uma região isolada e de grande desigualdade social, para erguer a capital.

A história de Palmas se confunde com a história de seu criador, Siqueira Campos, e é nosso dever sermos guardiões de seu ideal, que começa com a luta pela criação do Estado do Tocantins e se cristaliza com a construção de Palmas, para que assim, sejamos um povo próspero, como ele tanto sonhou.

Expresso meus sentimentos à Dra. Marilúcia, aos filhos, netos, noras e genros, aos incontáveis amigos e aos tocantinenses e palmenses que se ressentem da sua partida.

Que seu espírito descanse em paz. Nós que aqui ficamos, honraremos o seu legado e eternizaremos a sua memória pelo muito que fez por todos nós.

Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais