Hospital Geral de Palmas realiza mutirão de cateterismo cardíaco

Para reduzir a fila de espera por procedimentos cardíacos, o Hospital Geral de Palmas (HGP), vai realizar nos dias 13, 20 e 27 de janeiro, mutirões de cateterismo cardíaco, beneficiando um total de 36 pacientes que aguardam na fila da Central Estadual de Regulação (CER).

Em 2023 foram realizados 1.057 cateterismos cardíacos na unidade. O cateterismo é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Ele consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, conduzido até o coração.

Um dos pacientes contemplados no mutirão desta semana foi o Marcos Brito dos Santos, de 50 anos. “Graças a Deus só esperei 70 dias por esse procedimento e estou me sentindo muito animado que tudo vai dar certo e logo estarei me sentido bem. Agradeço a todos pelo atendimento que estou recebendo aqui”, afirmou.

Quem também se diz satisfeita é Luciana de Jesus, filha do paciente Marinone Pelegrino, de 75 anos, contemplado no sábado, 13. “Hoje eu vou dormir bem mais aliviada pelo meu pai fazer essa cirurgia e resolver esse problema do cateterismo. Isso vai melhorar bastante a situação dele, que vai sair daqui bem melhor”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais