Estudo para Cartão Farmácia do Idoso e Passe Livre Estudantil avança na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou, na sessão desta quarta-feira (27), dois requerimentos voltados a políticas sociais. Um deles, de autoria da deputada Professora Janad Valcari (PL), pede ao Governo do Estado um estudo de viabilidade para criação do Programa Cartão Farmácia do Idoso. O outro, apresentado pela deputada Vanda Monteiro (UB), solicita a implantação do Passe Livre Estudantil nos municípios.

Cartão Farmácia do Idoso

O requerimento da deputada Janad Valcari prevê que o programa seja implantado por meio de convênio entre Estado e municípios, com cadastro municipal e apoio técnico e financeiro do governo estadual. A proposta busca facilitar ou subsidiar o acesso de idosos a medicamentos de uso contínuo.

Anúncio no meio do texto

Para a parlamentar, a medida pode ampliar o acesso a tratamentos básicos e reduzir a demanda hospitalar. “A criação do cartão poderá ampliar o acesso a medicamentos essenciais para as pessoas idosas, além de reduzir internações e custos hospitalares”, afirmou.

Passe Livre Estudantil

Já a deputada Vanda Monteiro propôs a criação do Passe Livre Estudantil para estudantes de baixa renda, abrangendo tanto a rede pública quanto a privada, além de universitários. A medida visa garantir gratuidade no transporte coletivo municipal entre a residência e a instituição de ensino.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais