Prefeitura de Palmas abre período de vistorias em veículos do transporte escolar

Prazo para inspeção se estende até segunda-feira, 18 de agosto.

Motoristas e responsáveis por veículos cadastrados no serviço de transporte escolar de Palmas têm até segunda-feira, 18 de agosto, para realizar a vistoria obrigatória determinada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). O atendimento é feito nas três unidades do Resolve Palmas e exige apresentação de documentos listados no Diário Oficial do Município de 5 de agosto de 2025.

Entre os itens exigidos estão: requerimento disponível na página do Resolve Palmas, devidamente preenchido e assinado; cartão do permissionário; cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); certificado de verificação do tacógrafo e comprovante de pagamento da taxa de vistoria.

A exigência foi estabelecida pela Portaria nº 66/2025 – GAB/SEMOB, publicada em 28 de julho, que regulamenta o prazo e a documentação necessária para a inspeção dos veículos do transporte escolar municipal.

Anúncio no meio do texto

A medida cumpre o que prevê a Lei nº 768, de 28 de dezembro de 1998, que regulamenta o serviço público de transporte escolar no município, e a Lei nº 2.299, de 30 de março de 2017.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais