Oficina da estratégia Alimenta Cidades com foco na segurança alimentar e inclusão social
Iniciativa do governo federal, com adesão da Prefeitura de Palmas, vai reunir diversos setores que atuam diretamente com sistemas alimentares urbanos sustentáveis e inclusivos.
As entidades que atuam com estratégias de Segurança Alimentar e Nutricional em Palmas irão participar nos dias 20 e 21 de fevereiro da I Oficina Presencial Alimenta Cidades que será realizada no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), e promove discussões e representantes do governo, sociedade civil, academia e demais atores locais, com o objetivo de aprofundar e consolidar o diagnóstico situacional das políticas e ações voltados para a área na capital.
O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS e Instituto Comida do Amanhã em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social.
No segundo dia de programação estão previstas visitas técnicas a projetos de agricultura familiar na região rural de Palmas e também a programas municipais que atuam diretamente na melhoria dos sistemas alimentares urbanos sustentáveis e inclusivos.
Estão confirmadas para participar do evento a coordenadora Geral de Agricultura Urbana e Periurbana/ MDS, Kelliane Fuscaldi e a diretora do Instituto Comida do Amanhã, Thaís Barreto, a presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar Estadual, Cleizenir Divina dos Santos, representantes da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar de Palmas e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea)