Oficina da estratégia Alimenta Cidades com foco na segurança alimentar e inclusão social

Iniciativa do governo federal, com adesão da Prefeitura de Palmas, vai reunir diversos setores que atuam diretamente com sistemas alimentares urbanos sustentáveis e inclusivos.

As entidades que atuam com estratégias de Segurança Alimentar e Nutricional em Palmas irão participar nos dias 20 e 21 de fevereiro da I Oficina Presencial Alimenta Cidades que será realizada no auditório do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), e promove discussões e representantes do governo, sociedade civil, academia e demais atores locais, com o objetivo de aprofundar e consolidar o diagnóstico situacional das políticas e ações voltados para a área na capital.

O evento é  promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS e Instituto Comida do Amanhã em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social. 

Anúncio no meio do texto

No segundo dia de programação estão previstas visitas técnicas a projetos de agricultura familiar na região rural de Palmas e também a programas municipais que atuam diretamente na melhoria dos sistemas alimentares urbanos sustentáveis e inclusivos.

Estão confirmadas para participar do evento a coordenadora Geral de Agricultura Urbana e Periurbana/ MDS, Kelliane Fuscaldi e a diretora do Instituto Comida do Amanhã, Thaís Barreto, a presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar Estadual, Cleizenir Divina dos Santos, representantes da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar de Palmas e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea)

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais