Entenda como funcionam as regras para licenciamento e fiscalização sanitária

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) publicou nesta quinta-feira, 9, no Diário Oficial do Município de n° 3.629 , a Portaria Nº 06/2025, de 7 de janeiro de 2025, que estabelece as diretrizes para concessão e renovação do licenciamento e fiscalização sanitária em Palmas. A medida abrange estabelecimentos e serviços de interesse sanitário, incluindo aqueles de natureza pública, privada ou filantrópica, conforme o termo de pactuação estadual.

Os documentos necessários estão organizados em quatro grupos, que contemplam atividades relacionadas a produtos e serviços de alimentos, saúde, interesse da saúde e operações gerenciadas pela Divisão de Segurança do Paciente. A relação completa dos documentos está disponível no site da Vigilância Sanitária de Palmas e deve ser mantida atualizada e acessível no local, sob responsabilidade do estabelecimento.

A portaria também prevê regras específicas para atividades como prestação de serviços domiciliares, organização de eventos e atividades econômicas classificadas como de baixo risco. Em casos de renovação de licenciamento, exige-se apenas a documentação atualizada ou vencida no último exercício. O texto ainda revoga normativas anteriores, e já está em vigor.

Anúncio no meio do texto

Confira todos os detalhes por meio aqui, a partir da página 16.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais