Vereador Folha pede a criação de bases comunitárias da GMP para reforçar a segurança em Palmas

Com o objetivo de ampliar a segurança da população palmense, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou um requerimento solicitando a realização de um estudo de viabilidade visando a criação de três bases comunitárias da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Os pontos estratégicos sugeridos são: Inspetoria Regional Central (Avenida Palmas Brasil), Inspetoria Regional Norte (305 Norte) e Inspetoria Regional Sul (entre as Avenidas M e I, no Aureny III).

De acordo com Folha, as bases comunitárias devem funcionar 24 horas, em todos os dias da semana, e servirão como pontos de apoio tanto para o atendimento de ocorrências e prestação de serviços à comunidade. “Essa proposta visa criar uma atuação contínua e permanente, alinhada às necessidades de cada região, garantindo mais segurança e tranquilidade para os moradores”, destacou.

As atividades nas bases seriam integradas às demais modalidades de patrulhamento desenvolvidas pela GMP, promovendo um atendimento mais rápido e eficiente às demandas locais. “A implantação dessas bases é fundamental para ampliar o alcance das ações da Guarda Metropolitana e fortalecer o vínculo com a comunidade, contribuindo para a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública”, completou Folha.

Anúncio no meio do texto

A proposta foi aprovada pelo Plenário da Casa de Leis no dia 27 de novembro e encaminhada para apreciação e deliberação do Executivo Municipal.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais