CMP realiza sessão especial no distrito de Taquaruçu

A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou na manhã deste sábado (1º) uma sessão especial no distrito de Taquaruçu, seguindo a tradição anual estabelecida pela Constituição Estadual e pela Lei Orgânica do Município de Palmas. Todos os anos, no dia 1º de junho, Taquaruçu se torna a sede dos poderes Executivo e Legislativo municipais, conforme estipulado pelo Artigo 3º da Constituição Estadual e pelo parágrafo segundo da Lei Orgânica do Município.

De acordo com o presidente da CMP, vereador Folha (PSDB), a participação da comunidade na sessão representa o objetivo de estar próximo aos moradores do distrito. “Sempre que a gente vem para Taquaruçu, sentimos a receptividade da comunidade e ficamos felizes de realizar uma sessão aqui, porque somos bem acolhidos. Valorizamos cada lugar aqui do distrito, cada rua e praça tem uma história para contar”, enfatizou o chefe do legislativo.

Em seu discurso, a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) citou a aprovação das contas de sua gestão  pelo Poder Legislativo referente ao ano de 2020 e a regularização fundiária feita pela gestão. “Ter as contas aprovadas pelos vereadores é a confirmação de que fizemos a coisa certa naquele momento difícil pelo qual passou não somente Palmas, mas todo o mundo, quando enfrentamos a pandemia. Hoje fico feliz, que nesse dia, em parceria com o Tribunal de Justiça, faço a entrega de mais de 220 certidões de regularização fundiária de imóveis para os moradores de Taquaruçu e do distrito de Buritirana”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

Durante a sessão, discursam os vereadores que residem no distrito, Marilon Barbosa (Republicanos) e Major Negreiros (PSDB) que usaram a tribuna para agradecer as obras realizadas pela gestão para a comunidade local, como a reforma da casa da cultura, a ordem de serviço para a construção do campo de futebol, e várias obras de infraestrutura. Também usou a tribuna a vereadora Iolanda Castro (Republicanos) que lembrou de seus vínculos históricos com Taquaruçu.

 O evento contou com a presença de autoridades como os deputados estaduais Júnior Geo (PSDB), Eduardo Mantoan (PSDB), a Desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Tocantins Deocleciano Gomes Filho e secretários  municipais, que aproveitaram a ocasião para destacar a relevância de Taquaruçu no contexto histórico de Palmas e reforçaram a importância dos títulos de imóveis entregues aos moradores da região.

A cerimônia também incluiu atividades culturais como a apresentação da Quadrilha Matutos da Noite, Projeto Casulo com os alunos da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, a Orquestra da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas que celebraram a riqueza cultural de Taquaruçu, fortalecendo ainda mais os laços entre os habitantes e seus representantes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais