Mais de 40 famílias de Dois Irmãos recebem títulos de propriedades dos imóveis

Moradores do setor Nova Esperança, no município de Dois Irmãos, receberam nessa segunda-feira, 4, títulos de propriedades, contemplando 49 famílias com o documento registrado do imóvel, em uma ação realizada em parceria com Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias; da Corregedoria-Geral de Justiça, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref); e da Prefeitura Municipal.

A dona de casa Irani Alves Parente, moradora do setor há mais de 12 anos, se emocionou ao falar sobre o sonhado título do seu imóvel. “Estou muito feliz em receber o documento da minha casa. Tem tempo que quero melhorar minha casinha e, agora aos poucos, vou conseguir fazer isso”, contou a moradora.

Para a diretora Imobiliária e Comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Asmar, a entrega de títulos é sempre gratificante. “Este é o momento de concretização de todo o trabalho realizado há meses pela Companhia, com a parte de cadastro dos moradores e por todos os envolvidos nesse processo”, relatou.

Anúncio no meio do texto

A corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou o trabalho importante que é a legitimação fundiária. “Esse trabalho é árduo e extremamente importante para o cidadão, o município e toda sociedade. O título do imóvel resgata a cidadania do morador”.

“O título do imóvel garante a segurança jurídica e a efetividade de uma moradia digna, com o imóvel devidamente registrado, na qual o morador pode dormir tranquilamente sabendo que a casa é sua por direito”, ressaltou o coordenador do Nupref, juiz Wellington Magalhães.

Para o prefeito de Dois Irmãos, Geciram Saraiva Silva, a regularização do setor Nova Esperança é a realização de um sonho para todo o município. “Essa é a primeira entrega de títulos de muitos que ainda virão. Essa conquista é de todos que participaram do processo extenso e de muitas mãos”, assegurou.

Também participaram do evento o juiz de direito da comarca de Miranorte, Ricardo Gagliardi; o oficial de justiça do Cartório de Registro de Imóveis, Rodolfo Ribeiro Valadares, além de autoridades locais.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais