Mais de 40 famílias de Dois Irmãos recebem títulos de propriedades dos imóveis
Moradores do setor Nova Esperança, no município de Dois Irmãos, receberam nessa segunda-feira, 4, títulos de propriedades, contemplando 49 famílias com o documento registrado do imóvel, em uma ação realizada em parceria com Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias; da Corregedoria-Geral de Justiça, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref); e da Prefeitura Municipal.
A dona de casa Irani Alves Parente, moradora do setor há mais de 12 anos, se emocionou ao falar sobre o sonhado título do seu imóvel. “Estou muito feliz em receber o documento da minha casa. Tem tempo que quero melhorar minha casinha e, agora aos poucos, vou conseguir fazer isso”, contou a moradora.
Para a diretora Imobiliária e Comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Asmar, a entrega de títulos é sempre gratificante. “Este é o momento de concretização de todo o trabalho realizado há meses pela Companhia, com a parte de cadastro dos moradores e por todos os envolvidos nesse processo”, relatou.
A corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou o trabalho importante que é a legitimação fundiária. “Esse trabalho é árduo e extremamente importante para o cidadão, o município e toda sociedade. O título do imóvel resgata a cidadania do morador”.
“O título do imóvel garante a segurança jurídica e a efetividade de uma moradia digna, com o imóvel devidamente registrado, na qual o morador pode dormir tranquilamente sabendo que a casa é sua por direito”, ressaltou o coordenador do Nupref, juiz Wellington Magalhães.
Para o prefeito de Dois Irmãos, Geciram Saraiva Silva, a regularização do setor Nova Esperança é a realização de um sonho para todo o município. “Essa é a primeira entrega de títulos de muitos que ainda virão. Essa conquista é de todos que participaram do processo extenso e de muitas mãos”, assegurou.
Também participaram do evento o juiz de direito da comarca de Miranorte, Ricardo Gagliardi; o oficial de justiça do Cartório de Registro de Imóveis, Rodolfo Ribeiro Valadares, além de autoridades locais.