UMA lança Grupo de Apoio para abordar diversas formas de perda e luto nesta terça

A Universidade da Maturidade (UMA), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), lança nesta terça-feira, 5, às 19h, no prédio da instituição, no Câmpus Palmas, o Grupo de Apoio “Dor e Luto”, uma iniciativa destinada a oferecer suporte e orientação para lidar com várias formas de perda e luto.

O objetivo do grupo é promover um processo de luto saudável e adaptativo, oferecendo um ambiente onde as pessoas possam expressar suas emoções livremente e receber apoio mútuo entre os participantes.

A coordenadora da UMA, Dra. Neila Osório, destaca que o grupo foi desenvolvido para fornecer um espaço seguro e acolhedor. “Será um espaço para indivíduos que estão enfrentando diferentes tipos de perdas, incluindo, mas não se limitando a mortes de filhos, cônjuges e pais, descobertas relacionadas à sexualidade de filhos e questões envolvendo drogas, separações, mudanças de cidade e perdas de animais de estimação, por exemplo”.

O grupo foi cuidadosamente criado por profissionais especializados que reconhecem a importância de abordar questões sensíveis, como as mortes transfiguradas e físicas.   De acordo com estudos conduzidos pelos profissionais que integram o grupo, foi constatado que os lutos cristalizados podem desencadear diversas doenças mentais, destacando assim a necessidade urgente de um apoio adequado durante esses períodos delicados.

Funcionamento

O grupo é aberto para toda a comunidade, e os encontros serão quinzenais, sempre às 19h, no prédio da UMA, Câmpus Palmas da UFT. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais