3ª edição do Cooperjogos reúne mais de 250 pessoas no Sesi Esporte, em Palmas 

Tênis de mesa, futebol society, beach tennis, truco e vôlei 4×4. As modalidades esportivas movimentaram o dia de mais de 250 pessoas, neste último sábado, 20, na Unidade do Sesi Esporte em Palmas. Trata-se da terceira edição do Cooperjogos, evento que busca promover saúde, lazer e cooperação em uma única ação. 

O presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, destacou que este é um momento de integração e intercooperação. “A terceira edição do CooperJogos, para nós do Sistema Cooperativista do Estado do Tocantins, teve um efeito extraordinário de integração e compartilhamento entre as diversas cooperativas e seus ramos de atividade, abrangendo setores como o agronegócio, saúde, crédito, entre outros. O objetivo principal é que cada membro de sua respectiva cooperativa compreenda plenamente o significado de uma troca, ou seja, a essência do networking.”, diz. 

Daniela Barbosa, projetista da Cooperativa Frísia, participou pela primeira vez e sentiu que esse momento vai além da confraternização. “Vivenciei cada instante desta minha estreia nos jogos. Após algumas vitórias no vôlei, compartilhei o entusiasmo da torcida no futebol ao lado dos meus colegas. Tenho certeza de que todos saímos desta experiência fortalecidos, unidos em prol do cooperativismo.”, enfatiza.

Anúncio no meio do texto

Por falar em vitória, a Unimed Palmas conquistou o título de campeão no vôlei 4×4 com um desempenho incrível. Gleide Fernandes, uma das jogadoras, expressa sua gratidão pelo empenho da equipe e aguarda com ansiedade o próximo CooperJogos. “Agradeço imensamente à minha equipe, que demonstrou muita garra e dedicação. Estamos ansiosos pela próxima edição e vamos nos dedicar ainda mais nos treinos para garantir outra vitória”, promete a cooperada.

Participaram do 3º Cooperjogos a equipe do Sistema OCB/TO e as cooperativas: Unimed Palmas, Unimed Araguaína, Coed, Frísia, Coapa, Sicoob Tocantins, Sicoob Unicentro BR, Sicredi, Coopanest. 

Solidariedade

Assim como nos anos anteriores, todos os valores arrecadados com as inscrições de participação no evento, foram doados integralmente para o Hospital de Amor. Maria José Oliveira, superintendente do Sistema OCB/TO, explica que a ação faz parte da campanha Cooperar pela Vida.

“Desde 2019, estamos promovendo essa campanha que se articula com a saúde, mas com foco especial na mobilização de recursos para a construção do hospital. Integramos essas iniciativas sociais ao Dia C, o dia de cooperar, um programa nacional de cooperação que envolve ações sociais e principalmente, o estímulo ao voluntariado. Tenho certeza que o apoio por meio dessas inscrições e de outras iniciativas das nossas cooperativas impactará significativamente na construção deste hospital”, concluiu.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais