Workshop sobre Primeira Infância segue com as inscrições abertas

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) segue com inscrições abertas para o “Workshop: participação ativa pela Primeira Infância – transformando vidas”, que será realizado na próxima quarta-feira, 17, na sede da Corte, em Palmas. Com vagas limitadas, a capacitação é voltada para vereadores e membros dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Tutelar. 

O objetivo é capacitar representantes da sociedade, vereadores e conselheiros para que todos saibam avaliar o desempenho das políticas públicas voltadas à Primeira Infância aplicadas nos municípios nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Proteção da Criança.

Essa capacitação do TCE-TO está inserida no Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância, projeto da Corte que visa garantir maior amplitude na luta pela garantia dos direitos e o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos no estado do Tocantins.

A formação permitirá que estes atores contribuam com os gestores na formulação de políticas públicas, programas, planos e ações voltadas à Primeira Infância em seu município, além de debater, aperfeiçoar e aprovar o PMPI e subsidiar o TCE nas suas ações de fiscalização.

Clique aqui para se inscrever.

Programação

A capacitação será das 8 às 18 horas, com programação dividida em dois momentos. Pela manhã, serão três palestras, uma com o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira; doutor Halim Girade; e a presidente do TCE/SE, Susana Maria Fontes Azevedo Freitas. Já na parte da tarde serão realizadas atividades práticas com os participantes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais