Volta às aulas na rede municipal de Palmas é adiada para 11 de agosto

A Prefeitura de Palmas adiou para o dia 11 de agosto o início do segundo semestre letivo nas escolas da rede municipal de ensino. A mudança, anunciada nesta terça-feira (30), ocorre devido ao processo de posse dos novos servidores concursados, que ainda está em andamento. A previsão anterior era para o retorno no dia 1º de agosto.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), o adiamento tem como objetivo garantir que todas as unidades escolares estejam plenamente estruturadas, com os profissionais nomeados e em exercício, para assegurar o padrão de qualidade no ensino.

“Nosso compromisso é com a garantia de um ensino de qualidade para todos os estudantes da nossa rede. Para isso, estamos trabalhando para que todos os profissionais estejam devidamente nomeados e em exercício, o mais rápido possível, nas unidades escolares, prontos para receber os estudantes”, explicou a secretária municipal da Educação, Anice Moura. Ela destacou ainda que a decisão técnica foi submetida ao prefeito Eduardo Siqueira Campos, que apoiou o reagendamento.

Anúncio no meio do texto

Segundo a gestora, o novo prazo permitirá que os novos servidores passem por um processo adequado de acolhimento, ambientação e integração antes do início das atividades.

A Semed também informou que o calendário escolar será ajustado para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos pela legislação. “Nossos educadores serão devidamente orientados quanto à organização dessa reposição das aulas, sem prejuízos aos nossos estudantes e à qualidade do ensino”, afirmou Anice Moura.

Informações: Vania Machado/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais