Visa realiza 570 apreensões de produtos ilegais ou irregulares nos Correios de Palmas

Neste semestre, a Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas realizou 570 apreensões nos Correios de produtos ilegais ou irregulares, além de outras 17 em estabelecimentos comerciais que vendiam mercadorias sem procedência ou com validade expirada. Essas ações da Visa ocorrem regularmente, em parceria com os Correios, para garantir a segurança sanitária, reduzindo riscos e evitando danos à saúde da população de Palmas.

Segundo a gerente do Núcleo de Educação e Vigilância Sanitária, Silvana Teixeira, nos Correios foram encontrados pacotes contendo produtos diversos, como suplementos alimentares, medicamentos e itens fumígenos.

“Essa medida foi tomada devido à constatação de irregularidades, como falta de registro na Anvisa e o fato do transporte de medicamentos via Correios ser proibido pela Lei Postal 6.538/78.” Ela também explica que o objetivo é evitar que itens sem procedência ou não regulamentados cheguem ao público, colocando em risco a saúde das pessoas.

Além disso, a Vigilância Sanitária também realizou ações em estabelecimentos comerciais. Foram feitas 17 apreensões de produtos cárneos e queijos sem origem conhecida, bem como produtos alimentícios com prazo de validade vencido.

“Produtos fumígenos com proibição de comércio também foram encontrados”, ressaltou a gerente.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais