Educação lança edital para seleção de professores e tutores de cursos de Formação Inicial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança o edital número 01, de 2 de maio de 2023, para seleção de professores e tutores de educação a distância para o Programa Pronatec/Qualifica Mais Emprega Mais. As inscrições tiveram início na quinta-feira, 4, e seguem até o dia 11 próximo, com resultado final previsto para ser publicado no dia 23 de maio no Diário Oficial do Estado e no site da Seduc. Os cursos serão ofertados pela Secretaria de Estado da Educação, com previsão de início das aulas no dia 29 de maio.

O Processo Seletivo Simplificado visa selecionar profissionais para atuarem nas funções de Professor de Educação a Distância e Tutor a Distância, como bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC: Assistente Administrativo nos municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi e Miracema do Tocantins; Agente de Microcrédito em Paraíso do Tocantins; e Assistente de Secretaria Escolar em Tocantinópolis, por meio do Programa Pronatec/Qualifica Mais Emprega Mais.

O candidato para a função de Professor de Educação a Distância deverá se inscrever apenas para um curso, observando a área de formação exigida e o não acúmulo de carga horária. O candidato para a função de Tutor a Distância deverá se inscrever para um curso, em apenas um município, observando a área de formação exigida e o não acúmulo de carga horária.

São requisitos mínimos para a inscrição: ter formação técnica e/ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações do Programa; ter habilidade e conhecimento na área de informática e tecnológica para desenvolver atividades educacionais com uso da Internet (e-mail, web, fórum, bate-papo, plataformas de ensino-aprendizagem, aplicativos, entre outros) e ter experiência comprovada na educação a distância para a função que irá concorrer.

Os interessados deverão imprimir os formulários constantes nos anexos I, II, III, IV, V e/ou VI do Edital, disponíveis no Portal da Seduc (www.seduc.to.gov.br), na aba PRONATEC, processo seletivo 2023, preencher todos os campos, digitalizar e, em seguida, encaminhar, juntamente com a documentação, via endereço eletrônico (e-mail) editais.pronatec@seduc.to.gov.br. As informações completas sobre o processo seletivo, bem como os formulários para inscrições podem ser acessadas em https://www.to.gov.br/seduc/processo-seletivo-2023/3s52po7zcijn

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais