Vereadora Professora Iolanda Castro preside Projeto de Lei de combate ao trabalho infantil em Palmas

Na Câmara de Palmas, a Vereadora Professora Iolanda Castro, que também preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, expressou seu apoio ao Projeto de Lei que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil, na Capital.

A parlamentar, destacou a importância de proteger os mais jovens de explorações.

“É responsabilidade de todos a prevenção no combate ao trabalho infantil,” afirmou ela, ressaltando a importância de uma abordagem coletiva para erradicar essa prática. A vereadora também reiterou que o PL é um passo fundamental para estabelecer uma estrutura legal sólida que assegure os direitos das crianças.

O Projeto de Lei propõe uma série de ações estratégicas, como a implementação de programas educacionais que visem informar a comunidade sobre os perigos do trabalho infantil, além de Pfortalecer as redes de proteção social. Com o parecer favorável da comissão presidida por Iolanda, o PL agora seguirá para votação no plenário, onde se espera que receba amplo apoio dos demais vereadores.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais