Governador Wanderlei Barbosa promove avanço na regularização fundiária

O Governo do Tocantins avança na regularização fundiária e realiza o sonho do título definitivo da propriedade rural, o que possibilita planejar o futuro de atividades produtivas para alavancar o desenvolvimento  econômico e social beneficiando pequenos e médios produtores. “A ampliação da regularização fundiária é um marco da gestão de Wanderlei Barbosa,” enfatiza o presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo, reconduzido para comandar o órgão em ato do Poder Executivo. 

“O compromisso do governador Wanderlei Barbosa é de regularizar o pequeno, o médio e o grande produtor. Em 15 meses da gestão do Governador  nós alcançamos 100 mil hectares regularizados no Estado do Tocantins, um fato histórico. Nesse mês a previsão é a entrega de título de 7 mil hectares regularizados no município de Taguatinga”, afirmou Robson Figueiredo. 

Para 2023, as determinações e  metas do Intertins visam ampliar a ação de regularização fundiária, com melhorias na infraestrutura e em inovação e tecnologia. “Estamos trabalhando para digitalização dos processos e atuando em parceria com o Tribunal de Justiça e a Seagro”, disse. 

Segurança jurídica 

Como exemplo da ação efetiva do Governo do Tocantins para garantir segurança jurídica para quem atua na agricultura e no setor produtivo em diversas áreas, Robson Figueiredo enfatiza a atuação do governador Wanderlei Barbosa em regularização fundiária no município de Angico. 

“O Governador já promoveu grande avanço na convalidação do título das propriedades, inclusive com a resolução do impasse da Granja Yabuta, em Angico, que foi resolvido na gestão de Wanderlei Barbosa. Após dez anos de discussão o Governador resolveu essa questão”, acrescentou o presidente. 

Atuação

O Itertins (Instituto de Terras do Tocantins) atua para promover e garantir o desenvolvimento agrário, baseando suas atividades na desburocratização, na modernização e na agilidade nos processos de regularização fundiária rural.

O presidente do Itertins, Robson Figueiredo, é Advogado, procurador de carreira do Município de Pequizeiro / TO. Pós graduado em Direito administrativo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e em Direito municipalista pela Escola Paulista de Direito (EPD). Há 10 anos atua na atividade advocatícia no Tocantins. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais