Vereadora MaryCats da Causa Animal requer isenção do IPTU para ONGs e entidades sem fins lucrativos

O requerimento número 55/2025 de autoria da vereadora MaryCats da Causa Animal foi aprovado pela Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira (05). O documento requer ao chefe do poder executivo a concessão de isenção do iptu para Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e associações sem fins lucrativos.

As ONGs, entidades e associações sem fins lucrativos desempenham papel essencial em áreas como inclusão social, educação, saúde e meio ambiente, mas muitas enfrentam dificuldades financeiras. A isenção do IPTU visa aliviar seus custos operacionais, fortalecendo suas ações e ampliando o impacto social. A medida que ,também, estimula a cooperação entre poder público e sociedade civil.

“Essa é uma forma de fortalecer quem já faz tanto pela nossa sociedade. São instituições que atuam com poucos recursos, mas com grande impacto social, e merecem todo o nosso apoio “, ressalta a vereadora.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais