Vereador Folha e Comissão de Finanças aprovam medida para proteção dos animais em Palmas

A Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Palmas de Palmas aprovou, na tarde desta quarta-feira, 02, a Medida Provisória nº 2, de 23 de fevereiro de 2025, que institui a Política Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar de Animais Domésticos e Domesticados no Município. A iniciativa estabelece diretrizes e ações voltadas para o controle populacional, bem-estar animal e combate aos maus-tratos, promovendo maior segurança e respeito aos animais da capital.

O relato da medida foi feito pelo vereador Folha (PSDB), presidente da comissão, que destacou a importância do projeto para a cidade. “Essa política municipal vai garantir condições mais adequadas para o cuidado e proteção dos animais em Palmas. Com a aprovação da medida, damos um passo significativo para assegurar que a Secretaria do Bem-Estar Animal (Sebem), sob a gestão da secretária Gabriela Siqueira Campos, tenha melhores condições de trabalho para desenvolver suas ações em prol dos animais”, afirmou.

A medida provisória traz diretrizes que abrangem desde a educação para a posse responsável até programas de castração e campanhas de conscientização. “Estamos construindo uma cidade mais consciente e respeitosa com os animais. Essa medida nos permite fortalecer as ações já em andamento e ampliar o atendimento aos animais que mais precisam”, acrescentou o vereador Folha. Ele também reforçou o compromisso do Legislativo com o tema e destacou a relevância do apoio da sociedade na fiscalização e denúncia de casos de negligência e crueldade contra os animais.

Anúncio no meio do texto

Com a aprovação na Comissão de Finanças, a medida segue para análise do plenário da Casa, onde será apreciada pelos demais parlamentares. A expectativa é que a iniciativa seja ratificada e convertida em lei, consolidando um avanço histórico na defesa dos direitos dos animais em Palmas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais