Unitins convoca aprovados no Processo Seletivo Complementar para matrículas

Prazo para solicitação de matrícula on-line vai até a próxima sexta-feira, 21.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou, nesta terça-feira, 18, a convocação para a matrícula dos aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo Complementar 2025/1 para cursos presenciais nos câmpus de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. O prazo para solicitação de matrícula on-line começa nesta terça-feira,18, e segue até a próxima sexta-feira, 21. Confira aqui a convocação para matrículas.

Os convocados na primeira chamada devem seguir as orientações do edital e solicitar a matrícula por meio da plataforma I-Protocolo. Todas as informações, incluindo o link de acesso ao sistema, estão disponíveis na página do edital no portal da Unitins.

Anúncio no meio do texto

De acordo com o edital, podem se matricular os candidatos que apresentarem certificado ou declaração que comprove a conclusão do ensino médio. Além disso, os aprovados nas vagas destinadas a pessoas com deficiência devem enviar, no ato da matrícula, um relatório médico com parecer descritivo elaborado por profissional ou equipe médica, contendo obrigatoriamente o código da deficiência. Já os candidatos aprovados nas vagas para autodeclarados pretos e pardos devem apresentar, no ato da matrícula, uma autodeclaração conforme modelo disponível no edital. Para os aprovados nas vagas destinadas a indígenas, é necessária a apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas (RANI) ou da Declaração de Pertencimento Étnico.

O candidato selecionado que não efetuar a solicitação de matrícula dentro do prazo estabelecido ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito à vaga.

Processo Seletivo Complementar 2025/1

O Processo Seletivo Complementar 2025/1 da Unitins ofertou 120 vagas para cursos presenciais. Desse total, 50% foram reservadas para egressos da rede pública de ensino médio, conforme prevê a legislação estadual. Esse grupo inclui candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência (PcD) que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. As demais 50% das vagas foram destinadas à ampla concorrência.

As provas tiveram duração de três horas e contaram com 30 questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os exames foram aplicados nas cidades onde estão localizados os câmpus da Unitins que ofertaram vagas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais