Um dos criminosos responsáveis pelo ataque à Confresa no Mato Grosso é preso pelas Forças de Segurança no Tocantins

Na tarde de terça-feira, 11, durante a operação integrada das Forças de Segurança Pública Do Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Pará, um dos criminosos suspeitos pelo ataque à cidade de Confresa no Mato Grosso, foi preso em uma fazenda localizada em Pium. O suspeito foi detido enquanto fazia um funcionário da propriedade refém dentro de um veículo.

A prisão aconteceu após as equipes da Polícia Militar do Tocantins, receberem informações de que um funcionário da Fazenda Jan Agropecuária, estaria sendo mantido refém pelos assaltantes. Após localizarem o veículo suspeito, os militares constataram que haviam duas pessoas no interior do automóvel, sendo o funcionário que era mantido sob graves ameaças e o integrante da quadrilha de assaltantes da empresa de transportes de valores em Confresa-MT.

O suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.

A Polícia Militar do Tocantins realiza Operação de Busca e Captura de parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT. Foto: Divulgação/ PMTO

A Operação

A Polícia Militar do Tocantins realiza desde a tarde de segunda-feira, 10, uma Operação de Busca e Captura de parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, no domingo, 09, e deslocou-se para o Tocantins. A operação conta com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará.

Os mais de 180 policiais estão dispostos em locais estratégicos e realizam o cerco na zona rural da cidade de Pium e região, onde os demais criminosos possivelmente estão escondidos.

Na noite de segunda-feira, 10, as equipes entraram em confronto com os criminosos quando um dos indivíduos foi atingido e veio à óbito. Durante a ação os policiais apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

A Operação Integrada continua com as equipes policiais no local a fim de capturar os demais criminosos.

A Operação Integrada continua com as equipes policiais no local a fim de capturar os demais criminosos. Foto: Divulgação/ PMTO
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais