Tramas não republicanas em conversa de boteco de Kátia e Cinthia nesta sexta-feira, 15

Na tarde desta sexta-feira, 15, a ex-senadora Kátia Abreu (PP) e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), estiveram reunidas em um restaurante de Palmas por horas a fio.

A principal pauta da conversa, testemunhada por pessoas próximas, teria sido tramas não republicanas contra o governo do estado, que até dias atrás Cinthia jurava amores.

Por lá passaram outros políticos, como o presidente da Câmara de Vereadores José do Lago Folha Filho (PSDB) e o deputado Eduardo Mantoan (PSDB), marido de Cinthia.

Lá pelas tantas, não se sabe se pelo grau alcoólico ou pela empolgação, Kátia jurou aos presentes que conseguiria afastar o governador Wanderlei Barbosa em três semanas, através das suas influências na capital federal, e que já estaria acertada com o vice-governador Laurez Moreira (PDT) para ocupar um espaço relevante na nova gestão.

Cinthia Ribeiro e Kátia Abreu em restaurante de Palmas nesta sexta-feira, 15

Desde que Wanderlei rompeu com Kátia Abreu, em 2022, a ex-senadora repete reiteradamente essas bravatas para tentar desestabilizar o governo. Sem sucesso até agora. Mas, ainda assim, na falta de algo melhor para fazer, continua repetindo a mesma ladainha.

O encontro teria sido encerrado com a combinação de outro para este sábado na casa da ex-senadora em Palmas, que deve contar com um convidado vindo de Brasília-DF.

Tem gente grande de olho nesses conchavos, que podem acabar se voltando contra as feiticeiras. Kátia já não tem mais mandato e tenta se agarrar ao fio de prestígio que lhe restou em Brasília.

Cinthia está em fim de mandato e vê a possibilidade real da sua maior adversária, deputada estadual Janad Valcari (PL), vencer as eleições em Palmas, com grandes chances de fazer uma devassa nas contas de Cinthia, o que a deixaria com enormes problemas na Justiça.

É o mesmo abraço das desesperadas, assim como ocorreu com Kátia Abreu e o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) nas últimas eleições, que se juntaram para tentar se fortalecer e acabaram tendo as derrotas eleitorais mais desmoralizantes da vida.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais